Perguntas Frequentes

PERGUNTAS FREQUENTES

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE A YELLOW E O FUNCIONAMENTO DE UM SELF STORAGE.

Contrato – Posso guardar qualquer coisa no meu box?:

Em nenhuma hipótese é permitido armazenar material inflamável ou explosivo de qualquer espécie, nem mesmo produtos domésticos dessa categoria, armas de fogo e correlatas, e obviamente qualquer mercadoria e objeto ilícito, ilegal e proibido (objetos fruto de roubo, furto, drogas, entorpecentes, etc.). Também, inclui-se em produtos, mesmo lícitos, proibidos para armazenagem: dinheiro nacional ou estrangeiro, títulos ao portador, joias e obras de arte, como também produtos alimentícios e perecíveis de qualquer espécie (necessitem de armazenagem especificamente adequada).

Qual a documentação que preciso apresentar?

PF: CPF, RG, comprovante de endereço.

PJ: Cartão CNPJ, cópia do contrato/Estatuto Social, cópia do documento do representante legal da empresa e comprovante de endereço.

Qual o período mínimo de locação?

Os contratos de locação são mensais e renovados automaticamente, com prazo mínimo de um mês.

Como é feito o acesso ao box?

Você ou a pessoa autorizada no seu contrato cadastram uma senha de acesso para abertura dos portões e acesso as áreas comuns da unidade. O box alugado fica fechado com cadeado de uso próprio e a chave fica sempre com você. Somente o locatário do box tem acesso a seu conteúdo. Caso ainda não tenha cadeado, é possível adquirir em nossas lojas.

Qual o horário de funcionamento?

Os clientes que possuem boxes têm livre acesso durante o horário de funcionamento das unidades.

  • Segunda a Sexta: 8h às 18h
  • Sábado: 9h às 13h
  • Nenhuma das unidades funciona aos domingos.

É fornecido material para empacotar?

Em nossas lojas, você pode comprar cadeados, caixas, fitas, plásticos e outros materiais para garantir a melhor acomodação e conservação de seus itens.

Existe uma equipe para ajudar no transporte das caixas para os boxes?

As nossas unidades não possuem auxiliares de carga, mas disponibilizam diversos tipos de carrinhos que facilitam a movimentação de suas caixas e objetos. Você também pode contratar um serviço de frete para auxiliar no transporte e acomodação do box. Caso não conheça, nossos consultores possuem lista de empresas parceiras terceirizadas que podem auxiliar mediante contratação.

Vocês oferecem serviço de transporte?

Não, mas podemos indicar empresas parceiras que oferecem condições especiais e que passam por constante avaliação de nossos clientes. Consulte em nossas lojas.

Existe algum tipo de limpeza no local?

Sim, temos uma equipe diária que atua na limpeza dos corredores e áreas externas. Já a conservação no interior dos boxes é de responsabilidade do locatário. Além da limpeza, é feito dedetização mensal nas áreas comuns.

Existe seguro? Ele é obrigatório?

A locação de box com seguro de conteúdo é obrigatória. Trabalhamos em parceria com a seguradora Liberty, uma das maiores e mais respeitadas mundialmente. Através do convenio firmado, a contratação é feita junto a contratação do box. O pagamento é feito no mesmo boleto e o valor repassado a seguradora. A cobertura varia conforme o valor de bens declarados pelo cliente na contratação do box e pode ser alterada a qualquer momento.

O local é monitorado?

Sim, todos os nossos espaços são monitorados 24 horas por dia por empresas de segurança especializadas. Além disso, temos em todas as unidades mais de 3 centrais de alarmes redundantes, backups de energia, sistemas de telecomunicação especiais e tudo o que há de mais moderno em segurança.

Posso instalar uma câmera dentro do meu box?

Não é permitido realizar nenhum tipo de perfuração para fixação de objetos no box, inclusive câmeras.

Como é feito o pagamento?

Realizado no ato da assinatura do contrato, pode ser feito com cartão de crédito, débito e em espécie. As demais mensalidades podem são enviadas por e-mail 10 dias antes do vencimento do novo ciclo mensal através de boleto bancário em que é permitido ser pago também por PIX através de QR Code.

Se eu precisar cancelar o contrato, é aplicada alguma multa?

Não trabalhamos com multa para o cancelamento do contrato. Ele pode ser cancelado a qualquer momento. Para não ser gerado um novo ciclo de pagamento, deve ser avisado até 2 dias antes de se iniciar um novo ciclo de pagamento e o box liberado sem nenhum objeto.

Se eu precisar trocar o tamanho de um box contratado por um maior ou menor, posso?

Sim, você pode alterar o tamanho do box a qualquer momento, de acordo com sua necessidade e com a disponibilidade da unidade. Consulte nossos consultores em uma de nossas lojas.